.
Mas os executivos da empresa ainda achavam que faltava algo, na verdade, uma mascote que realmente representasse a SEGA e que fosse facilmente reconhecível em qualquer parte do mundo, fazer por ela o que Mario fizera pela Nintendo. Com isso em mente, em 1992 é então lançado “Sonic, The Hedgehog”, jogo do porco-espinho supersônico azul que desde então se tornou o símbolo da SEGA.
.
E com tudo isso o Mega Drive marcou definitivamente seu lugar na história, sendo o videogame mais popular do início dos anos 90, chegando até a superar o Super NES nos EUA. Os europeus também o adoraram, e no Brasil, nem se fala, novamente graças ao ótimo suporte da Tec Toy e à falta de concorrentes até a chegada do console de 16 bits da Nintendo pela Playtronic.
.
O Mega Drive também foi inovador ao apresentar periféricos nunca antes vistos, mas decidiu apostar na coisa certa de maneira errada: vislumbrando que jogos em cartuchos em breve seriam coisas ultrapassadas, a SEGA apostou na nova mídia que surgia, o CD-Rom! Sendo assim, lançou no Japão o Mega CD, que um ano depois chegou aos EUA com o nome de SEGA CD, ambos sendo conectados ao Mega Drive/Genesis.
.
A bem da verdade, o novo periférico nem acrescentou tanta coisa assim, melhorando apenas o fato dos jogos terem melhores introduções e animações, pois seus jogos eram na maioria conversões de jogos que já existiam anteriormente para o console.
. A coisa ficou pior ainda com o lançamento de outro periférico, o 32X. Na verdade um protótipo do que viria a ser o Saturn, chegou a apresentar melhorias, mas acabou sendo um fracasso devido aos pouquíssimos jogos disponibilizados, da concorrência estar preparando algo mais poderoso (o PlayStation da Sony) e da própria SEGA não dar a ele a atenção necessária, pois já estava investindo no seu novo console. Sendo assim, ela aprendeu da pior maneira que é uma péssima idéia fazer “upgrades” em consoles, pois só serviam para dividir seu próprio mercado. Isso sem contar que estes dois episódios serviram para manchar um pouco a reputação do seu até então bem-sucedido console de 16 bits. . Uma coisa é certa: o Mega Drive foi um videogame à frente de seu tempo e pendeu a balança da “guerra dos videogames” para a SEGA. Infelizmente para ela, nunca mais nenhum console seu iria alcançar tal glória… .

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Tente evitar erros de português (ñ excreva axim).
BUZU JOGOS (Ô_Ô)